Por que você deveria criar uma assinatura de email?
Hoje em dia, com a internet cheia de informações duvidosas, é importante que a mensagem mostre claramente quem a enviou. Uma assinatura de email pode ajudar a garantir que a pessoa saiba quem está por trás da mensagem.
Além disso, como mencionamos antes, uma assinatura pode fazer com que o destinatário se sinta mais inclinado a continuar a conversa ou até fechar um negócio. Imagine perder uma oportunidade por não ter uma assinatura simples no final do email!
Pessoalmente, vou acrescentar mais um motivo: recebo e leio muitos emails todos os dias e, às vezes, me esqueço de quem enviou cada mensagem. Uma assinatura ajuda a organizar essas informações.
Por último, com uma ferramenta simples, como veremos a seguir, você pode adicionar detalhes sobre sua marca e outras formas de contato no seu email.
Devo incluir ícones das minhas redes sociais na assinatura de email para direcionar tráfego?
Adicionar links para suas redes sociais na assinatura de email pode aumentar a credibilidade e tornar a assinatura mais visualmente atraente. Usar ícones dos logos do LinkedIn, Behance, Instagram, entre outros, ajuda a evitar uma sobrecarga de texto e números, além de transmitir a ideia de que você realmente existe.
Se preferir, você pode optar por incluir as redes sociais da sua empresa ou substituir sua foto pelo logo do negócio. Experimentar diferentes formatos pode ser uma boa estratégia para verificar quais geram mais engajamento.
Lembre-se também de que, além de confirmar sua existência, muitas pessoas preferem continuar conversas profissionais nas redes sociais. Portanto, utilizar ícones das redes sociais na assinatura do email é uma excelente maneira de direcionar o tráfego e facilitar a interação.